USP recebe segundo encontro sobre nova lei de licitações em parceria com o TCE

Evento é destinado aos servidores das três universidades públicas paulistas – USP, Unesp e Unicamp

 15/09/2023 - Publicado há 8 meses     Atualizado: 18/09/2023 as 16:02
Por
Servidores de USP, Unesp e Unicamp participam de segundo encontro de capacitação sobre nova lei de licitações – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A USP sediou ontem, dia 14 de setembro, um encontro de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que deve ser completamente implementada no ano que vem. O evento foi voltado para servidores e dirigentes da USP, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Realizado no auditório do Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), o encontro faz parte de uma iniciativa das três instituições e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Esse é o segundo de uma série de seis encontros promovidos mensalmente, até dezembro.

Compuseram a mesa de abertura o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior; o pró-reitor de Planejamento Estratégico e Gestão da Unesp, Estevão Tomomitsu Kimpara; o chefe de gabinete do reitor da Unicamp, Paulo Cesar Montagner; e o assessor técnico-procurador no TCE, Guilherme Jardim Jurksaitis.

+ Mais

USP, Unesp e Unicamp participam de capacitação sobre nova lei de licitações

Carlotti considerou o encontro como uma demonstração da integração entre a USP, a Unesp e a Unicamp, “objetivo principal do Cruesp, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas”. Ele também parabenizou as instituições pelo resultado obtido no QS Latin America & The Caribbean Ranking, divulgado esta semana, em que as três universidades figuram entre as dez melhores do continente.

“Nenhum gestor quer fazer alguma coisa errada”, afirmou o reitor da USP. “Esse papel que o TCE tem assumido conosco é extremamente importante e nos dá tranquilidade de fazermos as nossas atividades-fim com a parte administrativa sendo feita de forma correta.”

Kimpara também celebrou a união entre as universidades. “Quando olhamos para o mesmo sentido, para o mesmo lado, nós somos mais fortes e mais eficientes. É desta forma que eu acho que nós estamos agindo e trabalhando”, concluiu.

Já Montagner ressaltou a importância do tema abordado na palestra, que descreveu como “um tema muito relevante e que é valioso para as nossas universidades”, e agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado pela aproximação.

O dia seguiu com as apresentações de Jurksaitis, que é professor de Direito Administrativo Contratual em uma faculdade particular. O próximo encontro acontecerá no dia 5 de outubro, na Unesp.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Cruz


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.