O ViaCast é o podcast do Via Saber, grupo de divulgação científica formado por entusiastas das mais diversas áreas da ciência. É produzido em parceria com o Jornal da USP e seus episódios são lançados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ViaCast #18: A matemática da realidade | Ricardo Correa

A realidade das ciências exatas nos circunda o tempo todo. Nossas vidas são muito mais cheias de matemática do que os cálculos, teoremas, polígonos e teorias escritos nas lousas. Para destrinchar a matemática da realidade, o ViaCast conversa com Ricardo Correa

ViaCast #16: Como se tornar um cientista | Juliana Estradioto

A pesquisa científica em muito contribui para a sociedade. Porém, muitos estereótipos acabam afastando as pessoas. Para ajudar a romper essa barreira, o ViaCast conversou com a pesquisadora Juliana Estradioto que falou sobre como se tornar um(a) cientista

ViaCast #15: A neurociência da memória | Neurocast

A complexidade do cérebro e dos comportamentos humanos fascinam cientistas de todas as áreas. Por isso, o ViaCast de hoje conversa com Juliana Volpe e Gloria Santucci, do Neurocast, para “abrirmos a cabeça” sobre neurociência e memória

ViaCast #14: Sars-cov-2 e a covid-19 | Ana Laura Boechat

O conhecimento científico é pautado em observações e pesquisa, já o ato de se preservar é algo natural do ser humano. Pensando em disseminar informações verídicas para o cuidado público, o ViaCast de hoje conversa com Ana Laura Boechat sobre a pandemia do coronavírus!

ViaCast #10: Mulheres e Apagamento Histórico | Luanna Jales