É Bom Saber # : TDAH também atinge adultos

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade tem características particulares e pode começar em qualquer idade

09/05/2023 - Publicado há 10 meses     Atualizado: 11/05/2023 as 8:15

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), também conhecido como DDA, era muito relacionado com as crianças, porém, ele pode começar em qualquer idade, até em adultos. Três são os principais sinais: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Dificuldade em gerenciar o tempo, procrastinação e impulsividade emocional podem ser atitudes que caracterizem alguém com TDAH.

Quem fala sobre o assunto é Marco Antônio Abud, psiquiatra pelo Instituto de Psiquiatria da USP e membro do CINA (Centro Ibirapuera de Neurociência Aplicada).

O Instituto de Ciências Biomédicas da USP está em busca de voluntários para avaliar o impacto de condições socioeconômicas na conexão biológica entre o TDAH e o rendimento educacional. Para participar, o indivíduo pode ter ou não TDAH, idade superior a 18 anos e ser morador da Região Metropolitana de São Paulo. A participação é feita enviando um e-mail para: tdahbrasil@usp.br