Momento Cidade #60: Você sabe o que é afroturismo?

Nesta edição, a entrevistada é a pesquisadora Denise dos Santos Rodrigues, autora da dissertação “Cidade em preto e branco: turismo, memória e as narrativas reivindicadas da São Paulo Negra”, defendida na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

18/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 25/05/2022 as 11:07
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #60: Você sabe o que é afroturismo?
/

Para discutir como os espaços turísticos de São Paulo invisibilizam a história de populações marginalizadas na capital, o Momento Cidade desta semana entrevista a pesquisadora Denise dos Santos Rodrigues, autora da dissertação Cidade em preto e branco: turismo, memória e as narrativas reivindicadas da São Paulo Negra, orientada pelo professor Luiz Gonzaga Godoi Trigo e defendida na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

Na pesquisa, Denise buscou entender como os atuais pontos turísticos de São Paulo deixam de lado a história construída por muitas das minorias políticas que contribuíram para a cidade que temos hoje em dia.

A dissertação completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Reportagem: Mariana Marques
Produção: Denis Pacheco e Caio César Pereira
Composição Musical e Edição de Som: André Leite, Angélica Peixoto, com supervisão de Guilherme Fiorentini