Revista USP 142 – Religião e Escola
Democracias pluralistas, diversidade religiosa e educação pública
Democracias pluralistas, diversidade religiosa e educação pública
IA na ciência, na economia e na sociedade
Cultura de massa e reflexão: um panorama dos gêneros literários contemporâneos
Clique no número abaixo da imagem para ver a Revista
Cultura, censura e batalhas ideológicas no Brasil (1950-1980)
A linguagem como instrumento de compreensão do mundo atual
Para compreender a escola: algumas matrizes teóricas
Questões de soberania, geopolítica, cultura, democracia, direitos humanos e muito mais
Ciência e Tecnologia
Cultura e sociedade
O impacto da covid-19 na sociedade brasileira
Os processos de emancipação política e a memória nacional
Homicídios e a fragilidade do Estado de direito: o mapa da violência no Brasil
Democracias pluralistas, diversidade religiosa e educação pública
IA na ciência, na economia e na sociedade
Cultura de massa e reflexão: um panorama dos gêneros literários contemporâneos
Clique no número abaixo da imagem para ver a Revista
Cultura, censura e batalhas ideológicas no Brasil (1950-1980)
A linguagem como instrumento de compreensão do mundo atual
Para compreender a escola: algumas matrizes teóricas
Questões de soberania, geopolítica, cultura, democracia, direitos humanos e muito mais
Ciência e Tecnologia
Cultura e sociedade
O impacto da covid-19 na sociedade brasileira
Os processos de emancipação política e a memória nacional
Homicídios e a fragilidade do Estado de direito: o mapa da violência no Brasil
Por Mauro Zilbovicius, professor da Escola Politécnica da USP
Por Yasmim Aparecida Silva Almeida, Enio Alterman Blay, João Cortese e Veridiana Domingos Cordeiro, equipe de assistência da Iniciativa Understanding Artificial Intelligence do Instituto de Estudos Avançados da USP
Por Danielle Ichikura, mestranda na Faculdade de Saúde Pública da USP