ViaCast #09: Geologia e A Idade da Terra | Adrianna Virmond

Você sabe qual a diferença entre pedra, rocha e mineral? Descubra essa e outras dúvidas geológicas neste episódio do ViaCast, com a geóloga Adrianna Virmond

Por
 05/03/2020 - Publicado há 4 anos
ViaCast - USP
ViaCast - USP
ViaCast #09: Geologia e A Idade da Terra | Adrianna Virmond
/

A história do ser humano pode ser contada de diversos pontos de vista, recheada de inúmeros eventos ao longo do tempo. Porém uma história já estava sendo contada… a história da Terra já tomava forma antes mesmo dela ser habitável, passando por diversas etapas até chegar ao estado em que a conhecemos.

Hoje o ViaCast recebe Adrianna Virmond para uma conversa sobre Geologia!

Descubra neste programa a importância da geologia, o método de verificação da idade das rochas, suas propriedades e composições! Além de sanar de uma vez por todas a dúvida das diferenças entre pedra, rocha e mineral! Adrianna também fala de algumas mulheres que fizeram descobertas marcantes para a Geologia.

Viaje neste mundo rochoso e ouça AGORA o ViaCast!

Sobre a convidada:

Adrianna Virmond é geóloga, pesquisadora e divulgadora científica. Graduada em Geologia pela USP, tendo feito um ano de intercâmbio na Universidade de Liverpool. É mestra em Mineralogia e Petrologia, com ênfase em Petrologia Ígnea e Metamórfica também pela USP e atualmente é doutoranda em Zurique, na Suíça.

Adrianna têm trabalhado com pesquisas relacionados a Geocronologia! Além disso, também faz parte da equipe do Via Saber como diretora editorial.

Conheça mais do Via Saber! Siga-nos em nossas redes sociais para sempre ficar ligado em mais eventos, rolês e conteúdo científico! Insta: instagram.com/via.saber

Ficha técnica do episódio:

Direção: Felipe Alonso

Produção: Breno Natale

Apresentação: Felipe Alonso (host) e Lilian Sagan (host)

Edição: Felipe Alonso

Redação: Breno Natale

Apoio: Jornal da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.