Reforma tributária e orçamento das Universidades é tema de matéria da TV Cultura

Matéria destacou os impactos da reforma tributária no orçamento da USP, da Unesp e da Unicamp e o desafio do Governo do Estado para manter os recursos para as três instituições

 13/07/2023 - Publicado há 10 meses
+ Mais

Cruesp divulga comunicado sobre reunião com governador para discutir reforma tributária

No dia 12 de julho, a TV Cultura veiculou uma matéria sobre os impactos da reforma tributária no orçamento da USP, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o desafio do Governo do Estado para manter os recursos para as três instituições.

“Toda a folha de pagamento e todo o custeio da Universidade é baseado nesse aporte do Governo do Estado”,  explicou o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, na reportagem.

No último dia 10, o governador Tarcísio de Freitas reiterou seu compromisso com a autonomia universitária financeira existente em São Paulo e garantiu que o novo imposto será a fonte de recursos para as universidades a partir de uma base de cálculo que garanta correspondência aos valores hoje utilizados.

Assista, a seguir, à integra da matéria.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.