É universitário e quer pedir transferência para a USP? Inscrições para a prova de seleção estão abertas

Das 1.088 vagas disponíveis, 171 são na área de ciências biológicas, 740 em ciências exatas e 177 em humanidades; inscrições vão até o dia 3 de maio

Publicado: 08/04/2024
USP tem vagas para transferência em vários cursos; na foto, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo no campus da capital – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe a partir desta segunda-feira, 8 de abril, até as 12h de 3 de maio as inscrições para o Exame de Transferência Externa 2024/2025 para o preenchimento de 1.088 vagas em cursos de graduação da USP. O valor integral da taxa de inscrição é de R$ 211,00 e o Guia do Exame está disponível neste link.

Guia está disponível on-line

Podem participar do exame candidatos que estejam regularmente matriculados em 2024 em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração. Alunos com matrícula trancada poderão participar do exame. Porém, em caso de aprovação, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem para efetivar a transferência.

O exame tem duas etapas: prova escrita no dia 19 de maio e entrega de documentos em 3 e 4 de junho. A lista de aprovados para a segunda etapa será publicada em 27 de maio.

Entre as 1.088 vagas disponíveis, 171 são na área de ciências biológicas, 740 em ciências exatas e 177 em humanidades. Há vagas disponíveis em cursos como medicina, odontologia, engenharias, arquitetura e urbanismo e relações internacionais.

Confira a seguir os cursos com oferta de vagas para transferência externa que utilizam a seleção da Fuvest. Nos cursos em que consta “sob avaliação” no semestre de ingresso, caberá à Comissão de Graduação da unidade de ensino decidir o semestre de ingresso após a análise da documentação apresentada.

Para mais informações, acesse https://www.fuvest.br/transferencia.