Público também exerce a função de “antimuseu”, diz Grossmann
Público é necessário para os museus e faz com que eles repensem seu desempenho e sua função na sociedade, afirma o professor
Público é necessário para os museus e faz com que eles repensem seu desempenho e sua função na sociedade, afirma o professor
Mostra “No Lugar Mesmo”, de Ana Maria Tavares, questiona a ideia tradicional de museu e ainda representa uma crítica ao Modernismo, segundo o professor
A Casa Museu John Soane, de Londres, e a fotografia são exemplos do que o professor chama de “antimuseu”
Apesar das profundas mudanças ocorridas nos últimos séculos, museus continuam presentes quando se discute cultura, afirma professor
Novo museu vai reproduzir palácio prussiano e servir de espaço para a discussão de uma cultura intercontinental
Em sua coluna, professor cita equipamentos culturais de Berlim, Londres, Viena, Rio de Janeiro e São Paulo para exemplificar a importância dos museus hoje
Em sua coluna no dia 15 de fevereiro, o professor destacou a importância dessas instituições na contemporaneidade
Em sua coluna, o professor cita a Ilha dos Museus, em Berlim, na Alemanha, como exemplo da universalidade típica dessas instituições
No coluna do dia 28 de dezembro, o professor analisa as manifestações do Modernismo na parte capitalista de Berlim no pós-guerra
Depois da Segunda Guerra Mundial, a parte da capital da Alemanha sob influência soviética foi reconstruída obedecendo a critérios de racionalidade, grandiosidade e imponência, explica o professor
Na coluna que foi ao ar no dia 14 de dezembro, o professor citou três momentos decisivos para a configuração cultural da capital alemã
Projetos arquitetônicos inovadores desenvolvidos na época da República de Weimar (1919-1933) foram destacados pelo professor em sua coluna, no dia 7 de dezembro
Professor faz comparações entre o Modernismo ocorrido na capital paulista e aquele desenvolvido em território alemão
Em sua coluna do dia 23 de novembro, o professor destaca também que a USP tem um papel fundamental na formação e modelagem da cidade
Espaço possui características que, ao fortalecer o indivíduo, apontam para a pós-modernidade, afirma o professor
Público é necessário para os museus e faz com que eles repensem seu desempenho e sua função na sociedade, afirma o professor
Mostra “No Lugar Mesmo”, de Ana Maria Tavares, questiona a ideia tradicional de museu e ainda representa uma crítica ao Modernismo, segundo o professor
A Casa Museu John Soane, de Londres, e a fotografia são exemplos do que o professor chama de “antimuseu”
Apesar das profundas mudanças ocorridas nos últimos séculos, museus continuam presentes quando se discute cultura, afirma professor
Novo museu vai reproduzir palácio prussiano e servir de espaço para a discussão de uma cultura intercontinental
Em sua coluna, professor cita equipamentos culturais de Berlim, Londres, Viena, Rio de Janeiro e São Paulo para exemplificar a importância dos museus hoje
Em sua coluna no dia 15 de fevereiro, o professor destacou a importância dessas instituições na contemporaneidade
Em sua coluna, o professor cita a Ilha dos Museus, em Berlim, na Alemanha, como exemplo da universalidade típica dessas instituições
No coluna do dia 28 de dezembro, o professor analisa as manifestações do Modernismo na parte capitalista de Berlim no pós-guerra
Depois da Segunda Guerra Mundial, a parte da capital da Alemanha sob influência soviética foi reconstruída obedecendo a critérios de racionalidade, grandiosidade e imponência, explica o professor
Na coluna que foi ao ar no dia 14 de dezembro, o professor citou três momentos decisivos para a configuração cultural da capital alemã
Projetos arquitetônicos inovadores desenvolvidos na época da República de Weimar (1919-1933) foram destacados pelo professor em sua coluna, no dia 7 de dezembro
Professor faz comparações entre o Modernismo ocorrido na capital paulista e aquele desenvolvido em território alemão
Em sua coluna do dia 23 de novembro, o professor destaca também que a USP tem um papel fundamental na formação e modelagem da cidade
Espaço possui características que, ao fortalecer o indivíduo, apontam para a pós-modernidade, afirma o professor
Por Bárbara Hatzlhoffer Lourenço, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, e Dirce Maria Lobo Marchioni, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP*
Por Marli Quadros Leite, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP
Por Brasilina Passarelli, diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP