Martin Grossmann
Martin Grossmann
Virtualidade questiona concepção de autoria, diz Grossmann
Sistemas operacionais em atuação na sociedade são mantidos coletivamente, destaca professor
Virtualidade cria condições para o pós-humano, diz Grossmann
Ligada à robótica, nova fase da evolução humana dispensa relação direta do homem com o planeta, segundo professor
Era da virtualidade chegou ao cotidiano, diz Grossmann
Mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Gmail e 60% dos brasileiros estão na internet, exemplificou o professor
Quando as humanidades se unem à virtualidade
Em sua coluna, professor destaca arquivos virtuais que reúnem obras dos poetas William Blake e Emily Dickinson
Grossmann fala da relação entre as humanidades e a virtualidade
Professor cita grupos de estudos na USP como exemplos de iniciativas que buscam unir as duas áreas
Universidade não explora devidamente a virtualidade, diz Grossmann
Interfaces virtuais à disposição na internet reproduzem formatos tradicionais, afirma professor
Virtualidade é pouco explorada pelos museus, diz Grossmann
Embora impactantes, programas de visitas virtuais a coleções remontam a experiências do passado, diz o professor
Grossmann explica resistência dos museus à tecnologia
Professor cita o Masp e o MAC como exemplos de instituições que resistem à introdução do inovador
As muitas obras de arte que exploram a virtualidade
A pintura de Kandinsky e Klee e os trabalhos de Duchamp levam o observador a outras dimensões, disse o professor
Cultura na virtualidade muda relações do homem no espaço-tempo
Martin Grossmann cita o filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço” para abordar a nova realidade humana
Grossmann analisa as potencialidades da cultura na virtualidade
Em sua coluna, professor destaca que, com as novas tecnologias, museus têm a potencialidade de se transformar
Grossmann afirma que tecnologias digitais não mudaram museus
Museus têm uma postura quase de oposição às novas mídias digitais, em contraste com o cinema e a fotografia, afirma o professor
Martin Grossmann aborda o impacto das novas tecnologias nos museus
Construção do Cristal Palace, em Londres, no século 19, é exemplo da revolução nos museus causada pela tecnologia
Público também exerce a função de “antimuseu”, diz Grossmann
Público é necessário para os museus e faz com que eles repensem seu desempenho e sua função na sociedade, afirma o professor
Exposição em cartaz na Pinacoteca é “antimuseu”, diz Grossmann
Mostra “No Lugar Mesmo”, de Ana Maria Tavares, questiona a ideia tradicional de museu e ainda representa uma crítica ao Modernismo, segundo o professor
Virtualidade questiona concepção de autoria, diz Grossmann
Sistemas operacionais em atuação na sociedade são mantidos coletivamente, destaca professor
Virtualidade cria condições para o pós-humano, diz Grossmann
Ligada à robótica, nova fase da evolução humana dispensa relação direta do homem com o planeta, segundo professor
Era da virtualidade chegou ao cotidiano, diz Grossmann
Mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Gmail e 60% dos brasileiros estão na internet, exemplificou o professor
Quando as humanidades se unem à virtualidade
Em sua coluna, professor destaca arquivos virtuais que reúnem obras dos poetas William Blake e Emily Dickinson
Grossmann fala da relação entre as humanidades e a virtualidade
Professor cita grupos de estudos na USP como exemplos de iniciativas que buscam unir as duas áreas
Universidade não explora devidamente a virtualidade, diz Grossmann
Interfaces virtuais à disposição na internet reproduzem formatos tradicionais, afirma professor
Virtualidade é pouco explorada pelos museus, diz Grossmann
Embora impactantes, programas de visitas virtuais a coleções remontam a experiências do passado, diz o professor
Grossmann explica resistência dos museus à tecnologia
Professor cita o Masp e o MAC como exemplos de instituições que resistem à introdução do inovador
As muitas obras de arte que exploram a virtualidade
A pintura de Kandinsky e Klee e os trabalhos de Duchamp levam o observador a outras dimensões, disse o professor
Cultura na virtualidade muda relações do homem no espaço-tempo
Martin Grossmann cita o filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço” para abordar a nova realidade humana
Grossmann analisa as potencialidades da cultura na virtualidade
Em sua coluna, professor destaca que, com as novas tecnologias, museus têm a potencialidade de se transformar
Grossmann afirma que tecnologias digitais não mudaram museus
Museus têm uma postura quase de oposição às novas mídias digitais, em contraste com o cinema e a fotografia, afirma o professor
Martin Grossmann aborda o impacto das novas tecnologias nos museus
Construção do Cristal Palace, em Londres, no século 19, é exemplo da revolução nos museus causada pela tecnologia
Público também exerce a função de “antimuseu”, diz Grossmann
Público é necessário para os museus e faz com que eles repensem seu desempenho e sua função na sociedade, afirma o professor
Exposição em cartaz na Pinacoteca é “antimuseu”, diz Grossmann
Mostra “No Lugar Mesmo”, de Ana Maria Tavares, questiona a ideia tradicional de museu e ainda representa uma crítica ao Modernismo, segundo o professor
\\ BUSCA
\\ PODCASTS
\\ ARTIGOS
O que contam os fantasmas? Uma pesquisa sobre experiências, narrativas e leituras em São Luís, Maranhão
Por Gabriela Lages Gonçalves, doutoranda na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP
Instituto de Ciências Biomédicas da USP – 55 anos de excelência em ensino, pesquisa, extensão e inovação
Por Patrícia Gama e Carlos Pelleschi Taborda, diretora e vice-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP
As águas invisíveis no Censo 2022
Por Leonardo Capeleto de Andrade, Fernando Schuh Rörig e Ricardo Hirata, pesquisadores do Centro de Pesquisas de Água Subterrânea (Cepas) da USP