
Martin Grossmann
Martin Grossmann

Teodoro González de León desenhou obras icônicas do Modernismo
Mexicano é um dos grandes nomes da arquitetura latino-americana no século 20, destaca o professor Martin Grossmann

Uma cidade onde a diversidade cultural marca presença
O colunista Martin Grossmann continua a série sobre o México e destaca a relação entre arte, história e arquitetura

“A importância de viver outras histórias, outras realidades…”
Grossmann compartilha suas atividades na Universidade de Guadalajara, na cidade do México

“Modernismo, um bandeirantismo do século 20”
Essa premissa, segundo Grossmann, tem que ser vista de forma crítica e analisada por diferentes pontos de vista

“A matriz da USP é modernista…”
A Semana de Arte Moderna está presente na criação de uma Universidade multidisciplinar

Uma semana sob o signo da modernidade
Grossmann lembra o manifesto de 1922 no desenvolvimento do Brasil

Os 100 anos de uma semana que é um verdadeiro mito
Grossmann destaca “Era Uma Vez o Moderno”, mostra do Instituto de Estudos Brasileiros da USP e Centro Cultural Fiesp

“O mérito da 34ª Bienal é a ação coletiva “
Martin Grossmann lembra que a arte pode estabelecer pontes entre contextos e novos significados

Um modo mais poético de se relacionar com os absurdos da atualidade
Martin Grossmann faz uma análise da 34ª Bienal e destaca o trabalho de curadores, arquitetos, designers e artistas

“A arquitetura de Niemeyer é uma moldura modernista”
A genialidade do arquiteto, segundo Martin Grossmann, destaca-se entre as diferentes edições da Bienal

Teodoro González de León desenhou obras icônicas do Modernismo
Mexicano é um dos grandes nomes da arquitetura latino-americana no século 20, destaca o professor Martin Grossmann

Uma cidade onde a diversidade cultural marca presença
O colunista Martin Grossmann continua a série sobre o México e destaca a relação entre arte, história e arquitetura

“A importância de viver outras histórias, outras realidades…”
Grossmann compartilha suas atividades na Universidade de Guadalajara, na cidade do México

“Modernismo, um bandeirantismo do século 20”
Essa premissa, segundo Grossmann, tem que ser vista de forma crítica e analisada por diferentes pontos de vista

“A matriz da USP é modernista…”
A Semana de Arte Moderna está presente na criação de uma Universidade multidisciplinar

Uma semana sob o signo da modernidade
Grossmann lembra o manifesto de 1922 no desenvolvimento do Brasil

Os 100 anos de uma semana que é um verdadeiro mito
Grossmann destaca “Era Uma Vez o Moderno”, mostra do Instituto de Estudos Brasileiros da USP e Centro Cultural Fiesp

“O mérito da 34ª Bienal é a ação coletiva “
Martin Grossmann lembra que a arte pode estabelecer pontes entre contextos e novos significados

Um modo mais poético de se relacionar com os absurdos da atualidade
Martin Grossmann faz uma análise da 34ª Bienal e destaca o trabalho de curadores, arquitetos, designers e artistas

“A arquitetura de Niemeyer é uma moldura modernista”
A genialidade do arquiteto, segundo Martin Grossmann, destaca-se entre as diferentes edições da Bienal
\\ BUSCA
\\ PODCASTS
\\ ARTIGOS

Aqueles que confiam na própria competência não temem a competição com as organizações sociais
Por Rogério Cezar de Cerqueira Leite, presidente do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

A perda da resiliência urbana e as inundações e alagamentos no bairro de Pinheiros
Por Ivan Maglio, pesquisador do programa Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) USP, e Renata Esteves, advogada do Movimento Defenda São Paulo

O Enem e o vestibular
Por Janice Theodoro da Silva, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP