Desigualdades econômicas e educacionais, um cruel círculo vicioso
Por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física da USP
Por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física da USP
Por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física da USP
Por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física da USP
Por Mauro Bertotti, professor do Instituto de Química da USP
Por André Francisco Pilon, professor associado da Faculdade de Saúde Pública da USP
Por Sérgio Muniz Oliva Filho e Ronaldo Fumio Hashimoto, diretor e vice-diretor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP
Por Rodrigo Bissacot, professor de Instituto de Matemática e Estatística e atual representante dos professores associados no Conselho Universitário da USP*
Por Kaline Rabelo Coutinho, diretora do Instituto de Física (IF) da USP
Por Gabriela Di Giulio e Deisy Ventura, professoras da Faculdade de Saúde Pública da USP
O que Luli Radfahrer busca entender é se é preciso tantos nomes para o mundo digital
José Eli da Veiga lembra que tudo começou na biologia, no século 19, “e muitas vezes a gente ouve explanações que até ignoram isso”
Para Nabil Bonduk,i essa mudança seria melhor para o centro histórico de São Paulo, onde já se encontram várias Secretarias do governo
Renato Janine avalia ser preciso recuperar o papel das instituições para que o presidente da República possa definir políticas que sirvam ao País
Eduardo Rocha diz que existem indícios de que a atividade física pode, sim, ser boa para a saúde ocular, mas faz algumas observações ligadas à interpretação desses estudos
“Tecnologia disruptiva nunca foi, não é, nem será do tipo Plug and Play (PnP), ela precisa amadurecer para convencer”, afirma Glauco Arbix em sua coluna