Paulo Padilha quer “espantar o mito para outro carnaval chegar”

Compositor lançou nesta semana clipe com participação de músicos do Brasil e dos Estados Unidos

19/02/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 19 de fevereiro de 2021, que apresentou entrevista com o cantor e compositor Paulo Padilha.

Logo da Rádio USP

Não, não tenho medo do escuro

Mas tenho medo do claro desdém

que foi além

Eu já vivi tanta coisa na vida

Mas não me lembro de ver a ferida

Assim tão exposta

Grito

Quero cantar bonito

Com nosso canto espantar esse mito

pra um outro carnaval chegar

Esse é um trecho da música Outro Carnaval, composta pelo cantor e compositor Paulo Padilha em janeiro do ano passado, como uma reação a declarações do então secretário da Cultura do governo federal, Roberto Alvim, que reproduziam um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler durante o governo nazista na Alemanha (1933-1945). “Um claro desdém à inteligência do povo brasileiro”, como diz o compositor.

A cantora Maria Alcina e o cantor e compositor Paulo Padilha, autor de Outro Carnaval  – Foto: TVBrasil/EBC

A música está presente no clipe de mesmo nome que Padilha lançou nas redes sociais no dia 16 passado. O compositor falou sobre esse projeto em conversa com o radialista Cido Tavares, no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nesta sexta-feira, dia 19.

O clipe Outro Carnaval conta com a participação do coral de alunos da UW-Stout University, de Wisconsin, nos Estados Unidos, regido pelo maestro Jerry Hui. “Ao regente Jerry Hui,  juntou-se Aaron Durst, maestro da banda sinfônica da universidade, e assim decidimos realizar uma gravação colaborativa, unindo músicos brasileiros e norte-americanos”, explica Padilha.

Professor de música há mais de 25 anos, Padilha faz mestrado em Educação Musical na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Um dos fundadores do grupo Aquilo Del Nisso, tem quatro CDs gravados. Tem shows em parceria com Maria Alcina e Suzana Salles e é fundador do Bloco Carnavalesco Todomundo.

Assista ao clipe Outro Carnaval neste link.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.