Machado de Assis e Guimarães Rosa inspiram André Guedes

Compositor paraibano fala sobre sua nova música, “Dois Horizontes”, no programa “De Papo Pro Ar”, da Rádio USP

 11/09/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 11 de setembro de 2020, que apresentou entrevista com o cantor e compositor paraibano André Guedes.

Logo da Rádio USP
O músico paraibano André Guedes e os escritores Guimarães Rosa e Machado de Assis – Foto: Reprodução – Fotomontagem/Jornal da USP

“Eu tento fazer um conjunto de intertextos. Pego tudo que eu leio e gosto de trabalhar em sala de aula e tento fazer músicas com esses textos, trabalhando certas propriedades poéticas. É uma maneira diferente de promover a produção musical. Busco fazer algo atemporal, para que as pessoas mais à frente possam conversar sobre esse trabalho.”

É assim que o cantor e compositor paraibano André Guedes – também doutor em Letras e professor universitário – explica seu trabalho como artista. No programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), ele conversou com o radialista Cido Tavares sobre sua nova música, Dois Horizontes, que tem inspiração nos escritores Machado de Assis (1839-1908) e Guimarães Rosa (1908-1967). A música foi exibida em De Papo Pro Ar.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.