Banda de metais mistura ritmos brasileiros com soul music

Integrantes da Bananeira Brass Band foram entrevistados no programa “De Papo Pro Ar”, da Rádio USP

 12/02/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 12 de fevereiro de 2021, que destacou a Bananeira Brass Band.

A Bananeira Brass Band – Foto: Reprodução/ Facebook

Desde 2017, a Bananeira Brass Band vem se dedicando a pesquisar gêneros e ritmos da cultura popular brasileira, misturando-os com a black e a soul music. O resultado são rebuscadas harmonias para trompetes, trombone, saxofone, percussão e sousafone, que a banda vai mostrar no seu primeiro disco, Feira Livre, com lançamento previsto para maio. Já disponibilizada nas redes sociais, uma das faixas do disco, Furiosa, foi ouvida no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nesta sexta-feira, dia 12.

No programa, o radialista Cido Tavares conversou com três integrantes da Bananeira Brass Band: Audryn Souza (trompete), Lucas Ramos (trompete) e Luís Fernando Diogo (percussão). Os outros membros da banda são Hudson Müller (saxofone), Lauro Ribeiro (trombone), Bruno Brandalise (sousafone) e Luiz Rolim (percussão).

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.