“Jornal da USP” tem novo caderno dedicado às atividades de cultura e extensão universitária

Novo canal da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária apresenta notícias, artigos e agenda cultural de diversos equipamentos e espaços da Universidade

Publicado: 25/04/2024
A iniciativa engloba ações produzidas pelos órgãos e projetos de extensão da PRCEU – Foto: Reprodução

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) lança hoje, dia 25 de abril, em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS), o Caderno de Cultura e Extensão. O novo projeto, com destaque especial no site do Jornal da USP, apresenta informações sobre a produção cultural desenvolvida pelos órgãos ligados à PRCEU e sobre projetos de extensão voltados para a sociedade.

Segundo a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Marli Quadros Leite, esse é o resultado de um trabalho que teve início há algum tempo. “Desde o começo da nossa gestão, tínhamos a intenção de contar com um espaço exclusivo no Jornal da USP para noticiar os principais feitos diretamente fabricados por nossa Pró-Reitoria e mostrar ao grande público as realizações organizadas pelos diretores e pelas equipes desses equipamentos culturais de que dispomos”, disse.

Marli Quadros Leite – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A iniciativa engloba ações produzidas pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), pelo Centro de Preservação Cultural (CPC) – Casa de Dona Yayá, pelo Cinema da USP (Cinusp), pelo Coral Universidade de São Paulo (Coralusp), pelo Engenho São Jorge dos Erasmos, localizado em Santos, pela Estação Ciência, pelo Centro Cultural MariAntonia, pela Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), pelo Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) e pelo Teatro da USP (Tusp).

“É uma parceria muito importante, porque traz conteúdos relevantes de cultura e extensão para o Jornal da USP e nos ajuda a cumprir nossa missão de divulgar para a sociedade as ações da Universidade”, destaca a editora executiva da SCS, Marcia Blasques.

A pró-reitora complementa com suas expectativas: “Queremos que nossa produção cultural e de extensão venha beneficiar ainda mais o público interno e externo à Universidade”.

O Caderno de Cultura e Extensão conta com notícias de eventos, cursos, palestras, concertos, mostras de cinema, peças de teatro  e projetos voltados para a sociedade, em sua maioria, com atividades gratuitas.