Cruesp divulga novo comunicado sobre financiamento das universidades

No texto, os reitores da USP, Unesp e Unicamp destacam a sensibilidade do governador quanto à manutenção da excelência acadêmica e à valorização das universidades

Publicado: 04/05/2024

No dia 4 de maio, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) divulgou comunicado em que agradece ao governador do Estado sobre os esforços para que fosse mantido o financiamento da USP, da Unesp e da Unicamp no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025.

Leia, a seguir.

COMUNICADO CRUESP Nº 02/2024

São Paulo, 04 de maio de 2024

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) agradece ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pela rápida abertura do diálogo sobre o financiamento da USP, da Unesp e da Unicamp, previsto no PLDO [Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias] de 2025. Destacamos sua sensibilidade quanto à manutenção da excelência acadêmica e à valorização de nossas universidades.

Carlos Gilberto Carlotti Junior
Reitor da USP e presidente do Cruesp