Nota da Reitoria sobre manutenção da cota-parte de 9,57% para USP, Unesp e Unicamp

O Governo do Estado de São Paulo manterá a cota-parte para as três universidades públicas paulistas, sem a inclusão de outras instituições na divisão desse percentual

 Publicado: 03/05/2024

O Governo do Estado de São Paulo manterá, na proposta de diretrizes orçamentárias para 2025, a cota-parte de 9,57% do ICMS destinada à USP, à Unesp e à Unicamp, sem a inclusão de outras instituições na divisão desse percentual.

Hoje, dia 3 de maio, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) divulgou um comunicado em que expressava preocupação em relação ao artigo 5 da proposta encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e afirmava que tal inclusão alteraria uma prática vigente desde 1989.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.