Simoninha grava “Correnteza” em homenagem a Wilson Simonal

No programa “De Papo Pro Ar’, da Rádio USP, cantor fala sobre o novo arranjo que deu ao antigo sucesso do pai

 21/08/2020 - Publicado há 4 anos
O cantor e compositor carioca Wilson Simonal (1938-2000) – Foto: Wikimedia Commons

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 14 de agosto de 2020, que trouxe entrevista com o cantor e compositor Wilson Simoninha.

Uma música gravada em 1968 pelo cantor e compositor carioca Wilson Simonal (1938-2000), Correnteza, acaba de ser regravada pelo filho do artista, Wilson Simoninha, que é responsável também pelo novo arranjo dado à obra. Na composição do arranjo, Simoninha teve a parceria de Antonio Adolfo, um dos autores da música, ao lado de Tibério Gaspar (1943-2017). A gravação é uma homenagem à memória de Simonal, que morreu há 20 anos, em 25 de junho de 2000.
A experiência de gravar Correnteza foi contada por Simoninha no programa De Papo Pro Ar, da Rádio (93,7 MHz), no dia 14 passado. “Eu senti que a gente podia trazer uma música linda para os dias de hoje e que seria uma homenagem bonita à lembrança do meu pai”, disse Simoninha, destacando que a obra foi composta na mesma época de criação de um dos maiores sucessos na voz de Simonal, Sá Marina, também de Adolfo e Gaspar.
Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.