Novo diretor da Escola de Educação Física e Esporte toma posse no dia 11/11

10/11/2010 - Publicado há 14 anos

No próximo dia 11 de novembro (quinta-feira), o professor Carlos Eduardo Negrão tomará posse como novo diretor da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), em cerimônia que será realizada às 17h, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Administração Central.

Criada em 1934 como um instituto isolado, sendo in­tegrada à USP em 1969, a Escola de Educação Física e Esporte foi a primeira instituição civil da área no Brasil. Atualmente, oferece 3 cursos de graduação — Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Educação Física e Bacharelado em Esporte. Na Pós-Graduação, oferece os programas de Mestrado, nas áreas de Pedagogia do Movimento Humano, Biodinâmica do Movimento Humano e Estudos do Esporte, e de Doutorado, nas áreas de Pedagogia do Movimento Humano e Biodinâmica do Movimento Humano. Oferece, ainda, diversos cursos à comunidade.

O novo diretor formou-se em Educação Física pela USP em 1974. Em 1981, concluiu mestrado na mesma instituição e doutorado em Fisiologia, pela University of Wisconsin Madison (1985). Realizou pós-doutorado na University of California, Los Angeles (1997). É docente da EEFE desde 1980. Dez anos depois, foi nomeado professor titular do Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano.

O prédio da Administração Central está localizado à Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo. A cerimônia também terá transmissão ao vivo pela IPTV-USP.