Mosaicos Culturais #17: “Aff, que maravilha, hein!”, é o refrão cantado por Victin

Ouvintes da Rádio USP podem desfrutar da música gospel, que ecoava nos fones de ouvido de Isaias, estudante de Economia da USP

Publicado: 08/05/2024     Atualizado: 12/05/2024 as 20:36
Mosaicos Culturais - USP
/

Victor da Silva Aparício, 24 anos, conhecido por Victin no meio artístico, nasceu em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e posteriormente mudou-se para Niterói (RJ). Seu primeiro contato com o rap foi em 2014, durante as batalhas culturais, momento em que se apaixonou pelo gênero. No entanto, sua trajetória musical como cantor e compositor deslanchou de fato em 2021, quando despontou no Top 50 Brasil  com o single Prazer Jesus e firmou contrato com a Sony Music Gospel.

Apesar de a música de Victin ser rotulada como rap, mais especificamente rap cristão, sua poética falada transita por gêneros como trap, drill, reggaeton e canções românticas. Sobretudo, é por meio de um ritmo de rima e batida que Victin expressa sua fé em Deus.

EP Jesus Invadiu a Cena – Sony Music Gospel. 2021

Ao trazer otimismo e esperança, com músicas como Já Agradeço, Eu Te Amo e Aff – parte do EP de estreia, Jesus Invadiu a Cena, o EP alcançou marcas que ultrapassam 10 milhões de visualizações nas plataformas digitais em poucos meses. A produção das cinco músicas autorais ficou a cargo de Ajaxx, reconhecido entre os pares.

Enquanto ouviu Aff, de Victin, Isaias, estudante da Faculdade de Economia e Administração, Contabilidade e Atuária da USP, participou da enquete do programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, da Rádio USP. Isaias afirma que o que o motiva a ouvir Aff é que Victin transmite a mensagem de Deus.

Ouça o podcast no link acima.

Os estudantes da USP podem participar de Mosaicos Culturais. Basta gravar um áudio respondendo à pergunta “O que você está ouvindo?” e enviá-lo para a Rádio USP (WhatsApp [11] 97281-5789).

Este podcast reproduz o programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, transmitido nos dias 7 e 8 de maio de 2024.

Mosaicos Culturais
Ouça o que estudantes ouvem

Estudantes da USP podem participar de Mosaicos Culturais. Basta gravar um áudio respondendo à pergunta “O que você anda ouvindo?” e enviá-lo para a Rádio USP pelo WhatsApp (11) 97281-5789.
Mosaicos Culturais
vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h e às 16h na Rádio USP (93,7 MHz, em São Paulo, e 107,9 MHz, em Ribeirão Preto), e ainda via internet, através do site da emissora no link jornal.usp.br/radio/. É possível também sintonizar a versão podcast pela internet em jornal.usp.br/podcasts/ Todos os episódios de Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem estão disponíveis na página de seu arquivo neste link.

Apresentação e edição: Caroline Kellen
Identidade sonora e produção: Bruno Torres