USP recruta idosos para estudo sobre atividade física

Pesquisa vai avaliar ganhos de força e massa muscular a partir do aumento da quantidade de exercício

Por - Editorias: Universidade
Aparelho de musculação – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

.
Uma pesquisa de doutorado desenvolvida na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP procura voluntários com mais de 60 anos para passar por um treinamento de força. Podem participar homens ou mulheres.

O objetivo é investigar se o aumento da quantidade de exercício (volume de treino) promove maior ganho de força e massa muscular em idosos. Os voluntários realizarão exercícios com pesos na sala de musculação da EEFE, localizada na Av. Professor Mello Moraes, 65, bloco D, 3º andar, na Cidade Universitária, duas vezes por semana.

Além do exercício supervisionado, os participantes terão como benefício o acesso a avaliação nutricional, e aumento do tamanho e da força muscular.

O responsável pelo estudo é o pesquisador Manoel Lixandrão, sob orientação do professor Hamilton Roschel.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (19) 98111-8115 e (11) 3091-8796 ou pelo e-mail exercicioidosos@gmail.com até o dia 31 de maio.