Morre o pesquisador em genética Roland Vencovsky

Professor aposentado da Esalq, Vencovsky tinha vasta experiência na área de Genética Vegetal e Biométrica

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Morreu no último dia 6 o professor Roland Vencovsky, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. O  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da Coordenação de Comunicação, divulgou a nota de falecimento a seguir:

O CNPq lamenta imensamente o falecimento, ocorrido no último dia 6 de julho, do Prof. Roland Vencovsky, bolsista PQ 1A da área de Agronomia, um dos grandes nomes da pesquisa em genética e melhoramento de plantas, com vasta experiência na área de Genética Vegetal e Biométrica. Com vasta experiência na área de Genética Vegetal e Biométrica, atuou em programas de melhoramento nas espécies de milho, várias hortaliças, cana-de-açúcar, mamoneira, eucaliptos e muitas espécies arbóreas brasileiras.

Nascido no dia 10/06/1936 era professor aposentado da ESALQ/USP desde 1995, mas continuava atuando na docência e na pesquisa como professor visitante na mesma instituição, na categoria de professor titular sênior. Vencovsky foi um dos importantes colaboradores na implantação do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramentos de Plantas na Ufla, em 1986. Suas pesquisas e publicações científicas colaboram para o desenvolvimento dessa área no Brasil.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados