Nota de falecimento do professor Héctor Francisco Terenzi

Terenzi era professor aposentado do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

08/07/2016 - Publicado há 8 anos

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) divulgou nota sobre a morte do professor Héctor Francisco Terenzi. Leia o comunicado:

20160708_Hector_Terenzi
Héctor Francisco Terenzi foi pró-reitor de Pós-Graduação da USP na gestão de 1998-2001 | Foto: Daniel Ryo/USP Imagens

É com profundo pesar que a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) comunica o falecimento do professor Héctor Francisco Terenzi, na manhã de hoje, dia 8 de julho.

Nascido na cidade de Concepción del Uruguay (Argentina), Terenzi graduou-se em Biologia pela Universidad de Buenos Aires (1960) e obteve o título de doutorado pela Rice University (EUA, 1969). Atuava nas áreas de Bioquímica, Fisiologia e Genética de Microrganismos, com ênfase em Controle do Metabolismo de Carboidratos, Secreção de Enzimas, Transdução de Sinal e Caracterização Bioquímica de Enzimas.

Terenzi era professor aposentado do Departamento de Biologia da FFCLRP, Unidade em que desempenhou a função de vice-diretor entre 1996 e 1998. Também ocupou o cargo de pró-reitor de Pós-Graduação na gestão de 1998-2001.

A Faculdade informa que foi decretado luto oficial por três dias, a partir da data de hoje.