Precisando de exercício? Cepeusp abre inscrições para mais de 30 modalidades

Centro de Práticas Esportivas da USP oferece atividades físicas para público da USP e externo; opções incluem cursos para jovens, adultos, terceira idade e público especial

08/02/2022 - Publicado há 2 anos
Imagem aérea do campus da USP no Butantã mostra complexo de piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP – Foto: USP Imagens

O Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) já iniciou o período de inscrições para atividades físicas do primeiro semestre do ano. São mais de 30 modalidades esportivas disponíveis para a comunidade da USP e para o público em geral. As inscrições para a comunidade USP começaram no dia 7 e seguem até 18 de fevereiro; para a comunidade externa e para alunos matriculados no programa USP 60+, as inscrições vão de 14 a 18 de fevereiro.

Para se inscrever, é necessário realizar um cadastro no site do Cepeusp. Veja aqui o passo a passo para o cadastro e preenchimento obrigatório do Questionário de Prontidão para Atividade Física.

As modalidades oferecidas são variadas, como natação, musculação, vôlei e capoeira. Além disso, o Cepeusp dispõe de programação voltada para o público juvenil, adulto, terceira idade e diferenciado, com atividades específicas para gestantes e para mulheres que se recuperam do câncer de mama. Há ainda atividade física individualizada e futebol para pessoas com deficiência intelectual. Confira a grade horária e as vagas oferecidas em cada programa:

O início das aulas está previsto para 7 de março, quando também ficará disponível um novo período de inscrição para vagas remanescentes. Os interessados podem se inscrever em até duas modalidades diferentes dos cursos, que têm duração de quatro meses.

Cada programa tem uma taxa de inscrição, que varia de R$ 37 para estudantes, docentes e funcionários da USP, até R$516 para frequentadores da comunidade externa que utilizem o centro mais de quatro vezes por semana. O público 60+ conta com descontos diferenciados.

De acordo com o centro, o conjunto aquático se encontra em reforma. No entanto, o curso de natação se mantém entre as modalidades oferecidas. O Cepeusp ainda não divulgou uma data para reabertura das piscinas.

Cepeusp

+ Mais

Atividade física, recreação e lazer em São Paulo: Cepeusp comemora 50 anos

Com uma área de 514.244 metros quadrados, o Cepeusp tem uma infraestrutura com equipamentos para a prática de diversas atividades físicas e esportivas, como conjunto aquático, estádio, campos de futebol, campo de futebol de areia, espaço multiúso, vestiários, lanchonete, pista de atletismo, velódromo, quadras externas e cobertas, quadras de tênis e raia olímpica.

Encontre o Cepeusp