Atividade física pode ser um aliado no tratamento de varizes

Os mais recomendados são exercícios aeróbicos para aumentar a circulação sanguínea

Atividades aeróbicas podem ser um  grande aliado no tratamento das varizes, porque aumentam a circulação  sanguínea do corpo e dos membros inferiores. Quase todos os exercícios são recomendados para quem tem varizes, porém, o professor José Carlos Farah faz ressalvas sobre a musculação, que pode ser executada com cargas leves e de forma moderada. Em relação à natação e à hidroginástica, ele diz que, ser for em água aquecida, pode ocorrer algum tipo de desconforto ao praticante.

Vamos ouvir a coluna Corpo e Movimento no link acima para saber detalhes sobre esse assunto.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 

 

 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.