Casos de depressão crescem durante pandemia

Pesquisa mostra que 40% dos brasileiros se sentiram tristes ou deprimidos durante a pandemia e 50,6% relataram ansiedade

 Publicado: 11/10/2021  Atualizado: 13/10/2021 as 9:22
Por

 

A coluna de hoje (11) irá tratar sobre o crescimento de casos de depressão durante a pandemia. O professor José Carlos Farah comenta textos publicados no site da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no do Ministério da Saúde. Em um dos artigos, pesquisadores buscam compreender os efeitos da pandemia na saúde mental dos brasileiros. Uma das constatações já levantadas foi que 40,4% dos voluntários que participaram da pesquisa disseram ter se sentido tristes ou deprimidos durante a pandemia e 50,6% relataram ansiedade.

 

Fontes

Artigo publicado no site da Universidade Federal de Juiz de Fora

Artigo publicado no site do Ministério da Saúde


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.