Diversas #4: Marisa Monte lança a música “Calma”

Nova canção precede o disco “Portas”, que será lançado no dia 1º de julho

 18/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 25/06/2021 as 17:34
Diversas - USP
Diversas - USP
Diversas #4: Marisa Monte lança a música "Calma"
/

Uma nova música de Marisa Monte, Calma, foi exibida no programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 17 de junho de 2021. A música integra o novo álbum da cantora e compositora carioca, Portas, que será lançado no dia 1º de julho, data em que ela completa 54 anos de idade. Portas é o primeiro disco de inéditas de Marisa Monte depois de dez anos.

Apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz, o programa apresentou também músicas de Zélia Duncan – que lançou o disco Peleespírito no final de maio passado -, Céu, Liniker, Adriana Calcanhoto e Gal Costa. Fabiana conversou com a jornalista Claudia Assef sobre a 5º edição da conferência do Women’s Music Event Unreal, evento dedicado às mulheres que trabalham na indústria da música, realizado neste fim de semana. No Resgate do Diversas, a apresentadora destacou a cantora baiana Maria Bethânia, que nesta sexta-feira, dia 18, comemora 75 anos.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas – As Mulheres na Música Brasileira vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.