Interpretação “sentida” e voz delicada são marcas de Rhaissa Bittar

Cantora e atriz santista foi destaque do programa “Diversas”, da Rádio USP, no dia 29 passado

 30/04/2021 - Publicado há 7 meses
A cantora e atriz santista Rhaissa Bittar – Foto: Reprodução/YouTube

 

Ouça nos links abaixo o programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 29 de abril de 2021.

“O que me encanta na Rhaissa é essa interpretação legítima, sentida e muito delicada na voz”, disse a jornalista Fabiana Ferraz no programa que apresenta na Rádio USP (93,7 MHz), o Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, transmitido nesta quinta-feira, dia 29.

Ela estava se referindo à cantora e atriz santista Rhaissa Bittar, uma jovem e talentosa artista elogiada pela crítica especializada. Também locutora e videomaker, Rhaissa iniciou sua carreira integrando o grupo de choro e samba Coisa Linda de Deus. Gravou seu primeiro álbum, Voilà, em 2010. Quatro anos depois lançou Matéria Estelar. Seu mais recente trabalho é João, de 2019. Diversas apresentou duas músicas cantadas por Rhaissa, presentes em João: Velhas Sílabas, de Filipe Trielli, e Um Dia Útil, de Maurício Pereira.

Diversas exibiu ainda a rapper paraibana Bixarte, Elza Soares, Ellen Oléria, Ana Cañas, Ava Rocha e Alice Caymmi. Na sempre presente seção Resgate, o programa destacou Nana Caymmi, que completou 80 anos no dia 29.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.
Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.