Campus de Bauru promove a exposição “Flowers & Gardens”

Exposição de telas da artista Mirella Campacci fica em cartaz até 5 de julho

12/06/2019 - Publicado há 5 anos
A exposição de Mirella Campacci em cartaz no campus da USP em Bauru – Foto: Giane Quintela/ Jornal da USP

A exposição Flowers & Gardens pode ser vista na biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP até o dia 5 de julho. Nela, a artista Mirella Campacci, de 42 anos, nascida em Bauru, expõe cinco telas. Em suas obras, a artista usa tinta acrílica manchada. Ela explica que faz as manchas e em cima delas pinta a óleo – às vezes faz tudo em tinta acrílica.

Mirella esclarece que o nome da exposição foi escolhido porque sempre gostou muito de jardins e flores. E como, recentemente, visitou a Inglaterra e ficou encantada com os belos jardins e as flores daquele país, decidiu colocar o nome da mostra em inglês.

Árvore Blue e Jardim, de Mirella Campacci – Foto: Giane Quintela / Jornal da USP

A artista afirma que seu sonho de menina era fazer uma Faculdade de Artes Plásticas, mas na época seus pais não tinham condições de custear seus estudos em São Paulo. Aos 19 anos, frequentou por muito tempo aulas de Desenho com a artista plástica Ângela Zaniratto, depois aprendeu técnicas de mistura de tintas e se apaixonou pela mistura de tintas, tons e cores.

Depois Mirella se casou, teve filhos e morou em São Carlos pelo período de 15 anos. Montou um ateliê em sua casa, começou a pintar sozinha e não parou mais de pintar.

Mesmo morando em São Carlos, fez um curso com a artista plástica Sueli Dabus e aprendeu diferentes técnicas de tinta acrílica. Mirella está morando em Bauru há um ano e meio e pretende fazer outro curso com a artista Sueli Dabus, por admirar o seu trabalho.

A oportunidade de expor na USP despertou mais ainda a vontade de pintar e produzir novos trabalhos com técnicas variadas.

“Agradeço à equipe do Centro Cultural da USP pelo carinho e capricho na montagem da minha exposição. Realmente estou muito feliz por ter essa oportunidade”, afirma Mirella.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Mirella Campacci e sua obra Esfuziante – Foto: Giane Quintela/ Jornal da USP

A exposição Flowers & Gardens, de Mirella Campacci, fica em cartaz até 5 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas, na biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru). Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural da USP pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br

MARIANNE RAMALHO, de Bauru