Instabilidade externa dita os rumos do mundo globalizado

Em sua coluna semanal, o embaixador Rubens Barbosa traça um panorama do que ocorre hoje em nível global nas áreas política e econômica

 14/08/2018 - Publicado há 3 anos

O embaixador Rubens Barbosa, na edição de hoje, traça um panorama do cenário global político e econômico. Para ele, as incertezas, inseguranças, instabilidades políticas e econômicas geram ameaças de guerra crescente, milhares de mortes, conflitos étnicos e exilados.

“Não é diferente na América Latina, onde temos a crise da Nicarágua, atentado na Venezuela, a Colômbia se retirando da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). No Brasil, os acontecimentos externos influenciam cada vez  mais a política e a economia”, observa Barbosa.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.