Momento Tecnologia #104: Suporte óptico pretende baratear mercado de sensores

“Você tem uma câmera com alta resolução temporal e baixa resolução parcial ou vice-versa. É como se fosse a metáfora do lençol curto, você está com frio e você quer cobrir o nariz, mas quando você cobre o nariz você deixa as pernas descobertas”, explica Rodrigo de Lima Amaral, pós-doutorando pela Poli

Publicado: 07/05/2024
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #104: Suporte óptico pretende baratear mercado de sensores
/

Neste episódio do Momento Tecnologia, falamos sobre como doutorandos do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP desenvolveram um suporte óptico que une até quatro câmeras amadoras para realizar o trabalho de um único sensor.

Rodrigo de Lima Amaral, pós-doutorando, e Bernardo Luiz Harry Diniz Lemos, doutorado pela Escola Politécnica, comentam a patente que pretende baratear o mercado de sensores.

Gostou do assunto? Quer saber mais? Então, acesse https://jornal.usp.br/sinopses-podcasts/momento-tecnologia/

Momento Tecnologia
Produção: Julia Estanislau, Guilherme Castro Sousa, Alessandra Ueno
Edição de som:  Bruno Torres