Colunista critica manifestações na Flip

Guilherme Wisnik diz que impedir fala de Glenn Greenwald foge da convivência democrática no espaço público

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre o comportamento de um grupo que protestou contra a palestra do jornalista Glenn Greenwald, durante a Festa Literária Pirata das Editoras Indenpendentes (Flipei), que ocorreu como programação paralela da Festa Literária Internacional de Parati (Flip).

Para o colunista, ao invés de festejar a diversidade de opiniões e pensamentos contraditórios em um espaço público democrático, os manifestantes tentaram atrapalhar a apresentação do jornalista tocando o Hino Nacional, com gritos e fogos de artifício.

Acompanhe o comentário completo no link acima.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •