Colunista comenta construção ao lado do Teatro Oficina em SP

Obra no bairro do Bixiga pode alterar a dinâmica da área, importante para a história cultural de São Paulo

 02/11/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 06/11/2017 as 8:01

Logo da Rádio USP
Foto: Iluminalta/Flickr-CC

No dia 23 de outubro, o órgão estadual Condephaat autorizou a construção de torres residenciais ao lado do Teatro Oficina, no bairro do Bixiga. O projeto é do Grupo Silvio Santos e havia sido rejeitado no ano passado. Na coluna “Espaço em Obra” desta semana, o professor Guilherme Wisnik aborda o assunto e comenta a importância do bairro como polo cultural.

Para Wisnik, três torres imensas vão transformar a dinâmica da área – reconhecida como boêmia, cultural e artística. O colunista também fala sobre a nova montagem de “O Rei da Vela”, peça de Oswald de Andrade, escrita nos anos 30. O Teatro Oficina a apresentou pela primeira vez em 1967. A história apresenta uma burguesia truculenta e parceira do capital estrangeiro. O professor aponta o quanto o enredo ainda se mostra atual.

Ouça a coluna, na íntegra, no áudio acima.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.