Chandrayaan-2 vai à Lua para confirmar Índia como potência espacial

A missão está prevista para aterrissar, ou “alunissar” em 7 de setembro próximo ao polo sul da Lua

No ano em que se celebraram os 50 anos do pouso na Lua, a Organização Indiana para a Pesquisa Espacial entra na nova corrida à Lua com a Missão Chandrayaan-2, lançada no dia 22 de julho. Em 7 de setembro, a missão está prevista para aterrissar, ou “alunissar”, próximo ao polo sul lunar. O que, se der certo, pode levar a Índia a um novo patamar na corrida espacial.

Nesta edição de Entender Estrelas,  o professor João Steiner conta quais os objetivos da missão e como a tecnologia e conhecimento disponíveis foram usados para tornar a missão relativamente barata.

Ouça o professor João Steiner clicando no player acima.

Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, vai ao ar toda sexta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

• 217