Chandrayaan-2 vai à Lua para confirmar Índia como potência espacial

A missão está prevista para aterrissar, ou “alunissar” em 7 de setembro próximo ao polo sul da Lua

 02/08/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

No ano em que se celebraram os 50 anos do pouso na Lua, a Organização Indiana para a Pesquisa Espacial entra na nova corrida à Lua com a Missão Chandrayaan-2, lançada no dia 22 de julho. Em 7 de setembro, a missão está prevista para aterrissar, ou “alunissar”, próximo ao polo sul lunar. O que, se der certo, pode levar a Índia a um novo patamar na corrida espacial.

Nesta edição de Entender Estrelas,  o professor João Steiner conta quais os objetivos da missão e como a tecnologia e conhecimento disponíveis foram usados para tornar a missão relativamente barata.

Ouça o professor João Steiner clicando no player acima.


Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, no Youtube, com produção dda Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.