Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Exercício tem vagas para especialização na USP

Curso promovido por professores da USP de Ribeirão Preto será on-line e entre os conteúdos abordados estão: metabolismo energético, suplementação nutricional para o esporte, bioquímica e fisiologia da contração muscular e hidratação no esporte

 02/02/2021 - Publicado há 3 anos
Por
O curso conta com o suporte de 18 polos em cidades brasileiras – Foto: 123RF

Com aprofundamento teórico e científico aliado à prática, professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP coordenam a especialização on-line em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Exercício Físico. As inscrições para o processo seletivo da segunda turma do curso estão abertas até o dia 11 de março para nutricionistas, educadores físicos, médicos, fisioterapeutas e profissionais da área da saúde que desejam atuar com praticantes de atividades físicas.

Entre os conteúdos abordados estão metabolismo energético, suplementação nutricional para o esporte, bioquímica e fisiologia da contração muscular e hidratação no esporte; além de metodologia do trabalho científico com o embasamento científico aliado à prática do dia a dia. A taxa de inscrição custa R$ 290 e o curso possui 24 mensalidades no valor de R$ 690.

Realizado a distância, com duração de 24 meses, as aulas serão realizadas ao vivo semanalmente com chat de interação, estudo de caso e atividades específicas, além de fórum de debates semanais.

O curso conta com o suporte de 18 polos em cidades brasileiras nos Estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, São Paulo e Amazonas.

A especialização conta com a coordenação dos professores Roberto do Nascimento Silva e Paula Garcia Chiarello, ambos da FMRP. O corpo docente inclui professores da USP e de outras instituições de ensino como UFMG e UFSCar, além de tutores e especialistas renomados na área de atuação.

Mais informações neste link ou pelo WhatsApp neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.