A África chega ao centro de Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira (5/2), no calçadão da Rua General Osório, tem apresentação da cultura da Guiné-Conacri com música da cantora e compositora Fanta Konatê 

 05/02/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Express Cultura traz como destaque a Troupe Djembedon, liderada pela cantora, compositora e bailarina da Guiné Fanta Konatê, que se apresenta hoje no calçadão de Ribeirão. A apresentação traz um pouco da cultura de Guiné-Conacri por meio da música. Será às 16 horas, no calçadão da Rua General Osório, esquina com a Rua Álvares Cabral. Para quem quer ouvir grandes sucessos da MPB, o músico Paulinho Brasília se apresenta hoje às 19 horas no Divina Comédia, Praça Rotary Club, 205.

E começa hoje a oficina Céu de Origami, que vai ensinar as diversas formas de dobraduras em origami até o dia 19/3, sempre às 15 horas, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50. E hoje também tem encontro literário do Grupo dos Médicos Escritores e Amigos, às 20 horas, na Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, Jardim América.
O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player acima.   


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.