Sedentarismo aumenta o risco de câncer de próstata

Em homens fisicamente ativos, o índice de morte por esse tipo de câncer chega a ser  30% menor quando comparado aos sedentários

 06/12/2021 - Publicado há 2 meses
Por

 

Matéria publicada na home da Sociedade Brasileira de Urologia relata que várias pesquisas demonstram que existem diferenças no surgimento e na cura do câncer da próstata em homens ativos e sedentários. Chega a ser 30% a porcentagem na diminuição de morte por esse tipo de câncer nos indivíduos fisicamente ativos. Já em relação à hiperplasia benigna da próstata, as chances disso ocorrer antes dos 65 anos foram de quase 60% a menos em homens praticantes de atividade física.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Fontes

Site Oncoguia

Site Sociedade Brasileira de Urologia

Portal Urologia

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.