Brincadeiras ativas ajudam no desenvolvimento infantil

Relatório da Organização Pan-Americana de Saúde traz diretrizes que subsidiam os pais nessa questão

As crianças precisam passar menos tempo sentadas e mais tempo brincando para crescerem de forma saudável. Na coluna de hoje, o professor Farah trata do sedentarismo infantil. Ele levanta a hipótese de que o elevado número de obesidade na adolescência e vida adulta pode estar ligado à falta de estímulo de se movimentar na primeira infância até os 5 anos de idade. Um relatório de 2019 da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) traz diretrizes que podem subsidiar os pais nessa questão.

 


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.