Rod Evans foi vocalista da banda Deep Purple e sumiu misteriosamente

Mario De Vivo fala sobre a carreira do vocalista Rod Evans após sua saída da banda Deep Purple e sobre seu sumiço sem deixar vestígios

 25/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 27/04/2021 as 10:06
Logo da Rádio USP

No programa História do Rock desta semana, Mario De Vivo termina a série de dois programas sobre os ex-membros da banda Deep Purple falando sobre o vocalista Rod Evans. O músico, após sair da banda, se juntou a um grupo de músicos americanos, Bob Caldwell, Larry Reihardt e Lee Dorman e formou a banda Captain Beyond.

A banda teve apenas dois álbuns, o primeiro ficou conhecido pelo nome da banda e tem músicas como “Dancing Madly Backwards”, “Arm Worth”, “Myopic Void”, “Mesmerization Eclipse”, “Frozen Over”, “Thound Days of Yesterdays”. “Na versão original do primeiro álbum, quatro dessas músicas são reproduzidas juntas por fluírem de forma contínua”, conta De Vivo.

A banda que tem como nome “Capitão do Além”, em português, teve um final bastante misterioso. Após o primeiro álbum, o empresário do grupo decidiu que o baterista Bobby Caldwell não deveria mais fazer parte do grupo e o vocalista Rod Evans desapareceu após perder uma ação judicial. “Até hoje não se sabe nem se ele está vivo.” 

De Vivo encerra o programa com a música “I can’t feel nothing”, do segundo álbum, e ressalta a qualidade do som hard rock que eles tinham.

De Vivo guarda uma surpresa a sete chaves, mas adianta que a próxima edição do História do Rock será sobre uma das bandas mais importantes e amadas do Rock

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.