Deep Purple é uma das bandas mais características do hard rock

Com mais de 50 anos de estrada, a banda continua a levar o hard rock para todo o mundo

Deep Purple – Foto: Wikimedia Commons

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua com a série de programas sobre hard rock. Desta vez dedica a edição a uma das bandas mais representativas do gênero, a Deep Purple.

O professor conta que, diferentemente da maioria das bandas que surgem da união entre amigos ainda amadores na música, o Deep Purple foi formado pela junção de músicos bastante experientes. Além disso, a formação do conjunto foi premeditada por empresários que buscavam ganhar muito dinheiro com a banda.  

A banda surgiu em 1968 e continua a tocar até os dias de hoje. Ao longo desses mais de 50 anos de rock, o conjunto passou por várias mudanças e também se tornou um exemplo de evolução. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.