Deep Purple se consolidou como a maior representante do hard rock

A banda teve várias formações e chegou a contar com dois vocalista, fato raro no rock

Deep Purple em Berlim, 2003 – Foto: Wikipedia Commons

.

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a falar sobre a banda Deep Purple, com a segunda parte da história do conjunto  que mais representa o hard rock, segundo o professor. 

De Vivo inicia o programa com a música Burn lançada em 1974 com a nova formação da banda, que dessa vez contava com dois vocalistas, fato bastante raro no mundo do rock.  A terceira fase do Purple foi formada por David Coverdale nos vocais, Glenn Hughes no baixo e vocais, Ritchie Blackmore na guitarra, Jon Lord nos teclados e Ian Paice na bateria. 

 A ascensão da música disco,  as drogas e também a saída do guitarrista Ritchie Blackmore tornaram a vida da banda muito difícil e, por conta disso, o conjunto decidiu encerrar suas atividades no ano de 1976, mas retornou com sua formação clássica em 1984. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.