Acompanhem a breve e talentosa carreira da Warhorse

Depois da Deep Purple, Nick Simper lança a banda Warhorse que, apesar do talento, não durou além do segundo álbum

 18/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 24/05/2021 as 15:20
Logo da Rádio USP

No programa desta semana do História do Rock, Mario De Vivo começa a série de dois programas que preparou sobre os ex-integrantes da banda Deep Purple: Nick Simper e Rod Evans. Neste primeiro, De Vivo conta um pouco da história da banda que Nick Simper fundou, a Warhorse.

O professor De Vivo apresenta músicas do segundo e último álbum da Warhorse, lançado em 1972. São elas, Red Sea, que dá nome ao álbum; Who Have Nothing e Back in Time. Segundo De Vivo, as canções têm “pegada hard rock” e a Who Have Nothing deve ser destacada pelas “sensações que ela traz”.

De Vivo compara as canções deste segundo álbum com o primeiro, Feeling Better, que, segundo o professor tem um estilo mais pop que lembra muito o estilo Deep Purple.

Com o questionamento sobre o sucesso das bandas de rock, De Vivo encerra o programa, informando a perda de contrato da Warhorse com a gravadora logo após o insucesso de público de seu segundo álbum. 

No próximo programa História do Rock será a vez da banda de Rod Evans.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: rocknausp@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.