Revoredo #134: A diversidade cultural de Brasília influenciou a carreira do músico Marcos Mesquita

Carioca, mas criado em Brasília, Mesquita mostra a influência da capital do País na sua obra “Planalto Central”

Por
 Publicado: 25/04/2024
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #134: A diversidade cultural de Brasília influenciou a carreira do músico Marcos Mesquita
/

O músico carioca e autêntico candango Marcos Mesquita, com sua obra Planalto Central, é o homenageado desta semana no programa Revoredo. Filho de Darci Mesquita e Ivone da Silva, Marcos nasceu no Rio de Janeiro, em junho de 1960, e no mesmo ano mudou-se para Brasília com a família.

Cresceu junto com a capital do País, recebeu a influência da diversidade cultural do Planalto Central e formou-se em música na Universidade de Brasília.

No programa são apresentadas as músicas: Abertura; Casamento na roça; Lá em Casa; Ivone; Dança Goiana; Sonho de Violeiro; De mala e cuia; Doze de Junho; Arpejos; Trans; Sol, Mar e Alegria; Flash; Carruagem do Rei; Michele.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.