Resiliência e bem-estar, formas de enfrentar a pandemia

José Carlos Farah diz que resiliência é a forma de lidar com as angústias para não adoecer nas adversidades e é desenvolvida ao longo da vida

 18/05/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Em geral, as pessoas desenvolvem algum grau de resiliência ao longo da vida, que acaba se manifestando diante das adversidades às quais  são submetidas. É a forma que encontram para administrar as situações angustiantes para não adoecerem. O professor José Carlos Farah cita uma frase para exemplificar o que é ter resiliência: “Você não está preso em casa, você está salvo em casa”. O assunto de hoje (18) é resiliência e bem-estar durante a quarentena da covid-19.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.