Resíduos sólidos e energia no “Ambiente É o Meio”

Clique aqui para fazer o download  O Ambiente É o Meio desta semana entrevista Clauber Leite, consultor do Instituto Brasileiro

Clique aqui para fazer o download

O Ambiente É o Meio desta semana entrevista Clauber Leite, consultor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). No programa, o consultor fala sobre produção de energia a partir de resíduos sólidos. No Brasil, 195 mil toneladas de resíduos sólidos são produzidos por dia, 27 mil toneladas só no estado de São Paulo.

O consultor fala, ainda, sobre a necessidade de se repensar o uso das sacolas plásticas, que o público não vê como iniciativa para diminuir a quantidade de lixo produzido todos os dias e sim como marketing e redução de custos dos mercados.

Leite alerta para o volume de descarte de produtos eletrônicos e, também, sobre a necessidade de se desafogar os aterros a partir de coletas seletivas, compostagem ou biodigestão.

Por: Paulo Henrique Moreno