Quarteto Geral apresenta a sonoridade nordestina do Movimento Armorial

Grupo resgata a cultura popular nacional, além de se inspirar na estética criada pelo grupo musical de 1960 Quarteto Novo

 25/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 10/03/2021 as 10:49

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho do grupo Quarteto Geral, formado pelos músicos Daniel Ganc, na viola caipira, Lucas Gralato, violão, Tomaz Retz, flauta, e Lucas Videla, percussão. As obras são inspiradas na estética criada pelo grupo musical da década de 1960, Quarteto Novo, de Theo de Barros, Heraldo do Monte, Airto Moreira e Hermeto Pascoal. 

O Quarteto Geral traz a sonoridade nordestina e a inspiração no Movimento Armorial, idealizado por Ariano Suassuna, que busca resgatar a cultura popular nacional e está presente nas mais variadas formas de manifestação da arte, como o cinema, a literatura, a música e as artes plásticas.

No programa tem as músicas: Milharal; Mourão; Muié rendeira; Maracatu; Canta Maria; Queixada; Canto geral; Fica mal com Deus e Algodão


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.