No rock, descubra quais foram os maiores hits do ano de 1960

O ano de 1960 foi marcado por muitas músicas pop como “Puppy Love”, “Three Steps to Heaven” e “Sweet Nothings”

 22/11/2020 - Publicado há 1 ano  Atualizado: 11/02/2021 as 11:56

Na edição do programa História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo inicia uma série de programas com os maiores sucessos da música dos anos zero de cada década, iniciando com o ano de 1960. No primeiro programa da série, o professor convoca os ouvintes a enviarem suas playlists pessoais com os melhores rocks de todos os tempos, através do e-mail: ouvinte@usp.br, para integrar os programas especiais de fim de ano. 

De Vivo apresenta como primeiro hit de 1960, a música Puppy Love, do cantor Paul Anka, seguido da canção Three Steps to Heaven, de Eddie Cochran. O professor chama a atenção para a semelhança entre o estilo das duas músicas, caracterizadas por um pop bastante comum nos anos 60.

De Vivo segue o programa apresentando as canções Sweet Nothings, de Brenda Lee,  Walk, Don’t Run, da banda The Ventures, Devil Or Angel, de Bobby Vee, Oh Carol, de Neil Sedaka, Cathy’s Clown, da dupla de irmãos The Everly Brothers, Wonderful World, de Sam Cooke e, por fim, a versão de Elvis Presley da música It’s Now Or Never.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.