Mulheres têm participação criativa no rock

Professor Mario De Vivo afirma que o rock continua vivo e as mulheres são parte dessa história

 25/07/2021 - Publicado há 2 meses  Atualizado: 27/07/2021 as 12:52

Na edição do programa História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo apresenta o último episódio da série dedicada à participação feminina no rock. De Vivo traz a música Never Enough, da banda holandesa de metal sinfônico Epica, e Nina Simons, vocalista desde os 17 anos. Ainda em solo europeu o programa traz os suecos Amaranthe, banda com diferentes vocalistas, como Elize Ryd na música The Nexus do ano de 2013. 

Com uma mistura de suecos e alemães, liderado por Johana Sadonis, o grupo musical Lúcifer tem três álbuns, o terceiro com uma música que De Vivo considera diferente do estilo da banda, Midnight Phantom. O grupo Lúcifer é relativamente conhecido no Brasil, assim como a banda inglesa Anathema, que lançou em 2017 o álbum The Optimist‘, com Lee Douglas como vocalista da música Endless Ways, que para De Vivo apresenta um estilo de som bastante interessante. O professor encerra o episódio desta semana com a música Edema Ruth, lançada no ano de 2015 pelo grupo Nightwish, no álbum Endless Forms Most Beautiful.

O próximo programa será inspirado na sugestão de um ouvinte sobre a importância que o Japão teve na história do rock. Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.